Safra de Grãos 2010 deve Bater Recorde – Economia do Brasil



Diversos nomes da política tem se posicionado positivamente em relação à economia do Brasil, sobretudo nos últimos meses, quando esta se mostrou eficaz diante da crise financeira mundial. Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, acredita que em 2010 a safra de grãos apresentará nível recorde, com recuperação extremamente eficaz.

Apesar de citar o segmento agropecuário em termos gerais, Bernardo acredita que para cada Estado do país medidas singulares devem ser aplicadas. Conforme atesta o portal de notícias G1, Rio Grande do Sul, por exemplo, é uma região forte no campo calçadista e moveleiro, portanto, é necessária proteção comercial, via taxas, diante de mercados fortes e com concorrência acirrada, tais como o chinês.



Em pouco tempo o governo lançará um pacote de estímulos para o segmento de exportação, mas sem previsão de vigência. Bernardo pondera que a compra de produtos brasileiros por outros países caiu em decorrência da crise financeira. Caso venha acontecer recuperação em grande parte do globo, é evidente que o país se beneficiará com vigor.

Saiba mais aqui.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Brasil está Preparado para Nova Crise na Europa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *