Crise Toyota Motor – Vendas em 2010 – Janeiro, Fevereiro e Março

A economia norte-americana consegue, aos poucos, entrar nos eixos e tomar rumos, embora lentos, progressivos, constantes. Um dos exemplos nesse ínterim é o índice de desemprego, que há poucos meses passou de 10%, mas que atualmente opera na casa de 9,7%.

Especialistas, economistas e líderes empresariais proferem, dia após dia, estimativas sobre o mercado estadunidense, desde exportações a sugestões de quanto figurará o Produto Interno Bruto (PIB) do país até o final de 2010. Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor, crê que as vendas no continente norte-americano terão novo fôlego no atual mês (março), visto que a empresa tem trabalhado intensamente para atingir percentuais positivos de comercialização.

No mês passado, as vendas da Toyota nos EUA tiveram queda próxima a 9% em relação a janeiro, diferentemente da General Motor e da Ford Motors, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Obviamente, os mais de 8 milhões de recalls arranharam a imagem da Toyota. Somente com o tempo e com um trabalho voraz da assessoria de imprensa da companhia é que a empresa poderá retornar com força.

Leia mais alguns dados aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  OMC pede explicações ao Brasil sobre vaca louca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *