Governo Federal Determina Tarifa do Trem de Alta Velocidade (TAV)




O tão sonhado projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) acaba de ganhar novos pareceres, segundo atestam alguns veículos de comunicação. Recentemente, o governo federal teria determinado as tarifas do novo meio de transporte entre São Paulo e Rio de Janeiro em alguns de seus itinerários. De acordo com o Portal de Economia Terra, a intenção é que isso atraia o interesse do setor privado.


Essa tarifa entraria em funcionamento somente à classe econômica, por enquanto, e no trajeto que compreende o centro de São Paulo e o centro do Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem por objetivo fazer com que uma política tarifária seja próxima à executada na ponte aérea.

Para o Portal Terra, essa política abrangeria, então, preços mais acessíveis aos que adquirem passagens com antecedência e em épocas de baixa temporada, e mais caros, por outro lado, às compras realizadas de última hora.

Empresários da Alemanha, China, Espanha, França, Japão e de mais alguns outros países têm se interessado pelas propostas do TAV, que integra, sobretudo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sugestionado e aplicado durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Número de Cheques sem Fundo mantém queda em Outubro 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *