Exportação de Carne Suína pelo Brasil cai em Fevereiro 2010




O Brasil, além de outras questões, também é conhecido como um dos maiores exportadores mundiais de carne suína. Durante a crise global, o setor, certamente, não passaria despercebido, mesmo com o bom ambiente registrado nos últimos tempos dentro do país.


Informações divulgadas pela Associação Brasileira Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) assinalam que as exportações do segmento somaram 36,6 mil toneladas em fevereiro deste ano, figurando, pois, um percentual de quase 21,1% abaixo do relacionado no mesmo período de 2009. Em termos financeiros, mesmo com US$ 83,81 milhões de dólares atingidos pelo segmento, a queda foi de aproximadamente 10,6% em comparação a fevereiro de 2009.

Rússia e Hong Kong, neste ínterim, foram dois dos destinos que apresentaram baque notável, de 51,6% e 14,13% em volume, respectivamente.

Embora o tombo seja de considerável amplitude, conforme atesta a agência de notícias Reuters, Pedro de Camargo Neto, presidente da Abipecs, acredita em um pequeno crescimento nas exportações para este ano.

Leia mais aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Brasil quer aumentar Exportação de Carne para Europa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *