Carlyle Group compra CVC Turismo – Palestras e Workshop 2010 da Empresa



Movimentando o mercado das agências de viagens e turismo no Brasil, a compra da CVC por parte do grupo Carlyle, uma das maiores sociedades de investimentos privada do mundo, detentora de grupos no ramo de construção, laboratórios farmacêuticos e armamento, promoveu no mês de fevereiro – 01/02/2010 – uma palestra: “Um novo olhar” no Workshop anual da CVC.

Costumeiramente um ótimo ambiente para se fazer contatos no mundo turístico nacional e internacional, a feira conta com participantes do mundo inteiro, com agentes CVC do Brasil todo, de Roraima a Rio Grande do Sul.



Já a palestra foi dividida em duas partes: a primeira, ministrada pelo presidente da CVC – Walter Patriani –  mostrou a potencialidade turística brasileira e algumas metas a serem atingidas e, de prático, ele nos informou que já está disponível o tarifário para até 2011, o que facilitará as vendas antecipadas. A segunda parte, ministrada por Daniel Sterenberg – vice-presidente do Carlyle Group – nos mostrou as intenções do grupo ao adquirir a CVC: obter lucro (claro!); otimizar o serviço; dobrar as vendas; e principalmente, fortalecer a marca.

Bastante motivador e até um pouco utópicas as previsões da CVC, passando por falar do Brasil como 5ª maior potência econômica e turística em menos de dez anos e outras idéias bastante otimistas. Sonhadoras, mas não impossíveis.



Rafael TOTP

Leia também:  Agências de comunicação registram aumento de 17% no faturamento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *