México quer Estabelecer Relações Comerciais com Brasil – Acordo de Livre Comércio

Alguns países começaram a se aproximar do Brasil desde os sucessos obtidos pelo governo nos últimos meses. O México é outra nação que almeja estabelecer relações comerciais, de interesses mútuos, afirma Juan Molinar Horcasitas, secretário de Comunicações e Transportes dessa pátria.

Tanto México quanto Brasil são considerados dois dos países economicamente mais fortes do bloco latino-americano. De acordo com o Portal de Notícias Yahoo! pautado na Agência EFE, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da nação brasileira, e Felipe Calderón, liderança mexicana, iniciaram debates para que haja essa cooperação, visto que deste lado a política é o centro do Mercado Comum do Sul (Mercosul), enquanto que de lá há participação em relações na América do Norte – do ponto de vista geográfico.

Anteriormente, existiam entraves entre os ambos os países na questão de acordos de livre comércio. Para Horcasitas, isto, atualmente, é trabalhado para evitar menos obstáculos tarifários e maior fechamento de uma para outra nação.

Para conferir detalhes da matéria, acesse aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Boeing e Saab entram na competição para venda de caças ao governo brasileiro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *