Exportação de Carne no Brasil tem Queda em Janeiro 2010

Um comunicado do Ministério da Agricultura informa que as exportações do agronegócio brasileiro tiveram retração de 1,8% em janeiro em detrimento ao primeiro mês do ano passado. Com isso, o setor atingiu a cifra de US$ 4 bilhões, diminuição atrelada, então, à queda nas vendas da soja – que apresentou recuo, segundo o Portal de Economia Terra, de 50,5% em valor e 55,3% em volume.

Célio Porto, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, relata que é costumeiro essa queda acontecer em janeiro, pois a nova safra da cultura ainda não foi colhida. A redução em 2010 foi mais latente devido à antecipação das vendas externas da soja, que atingiu status recorde em 2009.

Por outro lado, o segmento de carnes foi o mais notável em vendas internacionais para o agronegócio no mês de janeiro. Informações do Ministério da Agriculta indicam que a alta alcançada foi de 10,7% se comparada ao primeiro mês do ano passado. Somente a carne bovina in natura, de acordo com o Terra, apresentou crescimento de 18,4% no volume e 43,1% no valor embarcado.

Leia outras informações aqui

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Ambev - Alta das Ações e Valor de Mercado

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *