Exportação Carne Bovina – Brasil – África do Sul



O setor de carnes bovinas brasileiro é um dos mais notáveis do mundo, se não o mais importante. Não estritamente a essa concepção, mas o Ministério da Agricultura da África do Sul anunciou que fará a abertura de seu mercado aos produtos do segmento de origem tupiniquim.

Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura brasileiro, foi a autoridade que revelou essa informação. Ele completou o discurso e disse que o Japão, no ramo de suínos, é a única nação faltante entre os mercados globais para o Brasil atingir e estabelecer relações.



Este, provavelmente, é o primeiro passo dado entre as duas nações para firmarem novos contratos comerciais, pois anteriormente, havia inúmeros problemas neste sentido. O governo sul-africano alegava que alguns motes fitossanitários geravam preocupação por lá, mesmo os brasileiros dizendo que tudo estava convencionado corretamente e em conformidade com as regras internacionais.

Atualmente, a África do Sul adquire do Brasil, segundo o Portal de Economia do Estadão, carne de frango, açúcar refinado, motores de veículos, carrocerias, entre outros, e em contrapartida, a nação brasileira compra carvão, ferro-ligas e produtos laminados planos de ferro ou aço desse país.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Especialista afirma que Brasil atingiu o melhor Índice de Clima Econômico em 20 anos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *