Fundo Verde – FMI quer arrecadar 100 Bilhões para Diminuir Emissão de Carbono





O Fórum Econômico Mundial, ocorrido em Davos, na Suíça, levantou questões abrangentes a um variado número de nações pelo mundo. Um dos assuntos comentados foi o Fundo Verde, proposto, então, pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que estima levantar um montante de até US$ 100 bilhões.

Dominique Strauss-Kahn, gerente do FMI, revela que esse fundo tem por finalidade financiar trabalhos que envolvam baixa emissão de carbono. Em poucas semanas, segundo ele, a proposta final será acordada.




De acordo com a Agência Estado, a autoridade internacional afirma que os países em desenvolvimento não possuem recursos para o financiamento de medidas necessárias para o tratamento da questão climáticas, ao mesmo tempo em que os já desenvolvidos passam por um momento de grande dívida pública, contraídas, pois, durante a crise econômica global.

Com base nisso, o Fundo Verde possibilitaria o avanço de um modelo de crescimento econômico com baixas emissões de carbono enquanto as nações se recuperam de seus problemas financeiros.


Leia mais aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *