Faturamento de Empresas Brasileiras tem Queda nos Primeiros Meses de 2009



A Serasa Experian, entidade especializada em análise de crédito, afirmou, por meio de dados, que apesar dos esforços do governo para diminuir os efeitos da crise no Brasil, o faturamento das empresas nacionais apresentou uma queda de 6,3% nos primeiros seis meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, já com desconto inflacionário.

Segundo os técnicos da Serasa, os indicadores ilustram que o comércio foi o único setor a apresentar um real desenvolvimento no faturamento, com 2,7%. Os bens de consumo não duráveis, em particular os alimentos, puxaram esse desempenho, pois são mais independentes do crédito.



O segmento de serviços descreveu um retrocesso de 4,1% em seu faturamento também no primeiro semestre deste ano, e o setor de energia elétrica denotou uma contração de 7,6%. Ainda de acordo com a Serasa, devido ao agravamento da crise em nosso território, o arrefecimento da produção industrial acarretou na queda do consumo de energia elétrica, o que prejudicou o comportamento das prestadoras de serviços.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  JBS adquire a empresa Rockdale Beef - Produção será ampliada

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *