Guido Mantega acredita que PIB brasileiro aumente 5% este ano




Sempre evidente nos principais noticiários do país, Guido Mantega, ministro da Fazenda, declarou que a moeda nacional está, atualmente, sobrevalorizada. Em seu discurso, que ocorreu durante o 2º Fórum Econômico Brasil Itália, declarou que a intensa atração da economia do Brasil conduziu a nação a estabelecer uma tarifa pequena com o objetivo de restringir a apreciação de câmbio e atalhar uma bolha na Bolsa de Valores.


Para Mantega, essa valorização é fruto das boas perspectivas criadas em torno do Brasil. Considera, ainda, que o Produto Interno Bruto (PIB) deve finalizar 2010 com um crescimento em 5%, mesmo percentual que poderá ser sentido nos anos decorrentes, segundo ele. Para 2016, o mesmo discurso de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef: o país será a quinta maior economia do globo.

Na ocasião do Fórum, Mantega enfatizou aos empresários italianos que há boas oportunidades de investimento nas terras tupiniquins, principalmente na área de infra-estrutura. A Copa do Mundo, por exemplo, é um bom foco para que todos se saiam e ganhem bem, principalmente o setor turístico.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Indústria Brasileira - Previsões de investimentos até 2015

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *