Obama Cria Lei Que Ajuda Desempregados nos EUA



As últimas notícias divulgadas pela imprensa de todo o mundo denotam que os Estados Unidos, a maior potência econômica – por enquanto –,  passaram a apresentar altos índices de desemprego, os maiores já constatados em 26 anos. Para tanto, Barack Obama, daquele país, sancionou uma lei que prolonga benefícios federais aos desempregados em até 20 semanas.

Dados – no papel – apontam que a taxa de desemprego saltou de 9,8%, em setembro, para 10,2%, em outubro. Em outras palavras, a economia perdeu, aproximadamente 190 mil vagas. Especialistas afirmam que a nação norte-americana ainda tem um tortuoso caminho a percorrer até chegar “seu” ao momento ideal.



A lei sancionada para os desempregados de todos os estados americanos indica que cada um receberá uma assistência federal suplementar de 14 semanas. Aos desempregados nos estados com taxa de desemprego em 8,5%, em média, em três meses receberão um benefício acessório de seis semanas. No entanto, essa medida afetará, estritamente, às pessoas que já tiveram seus benefícios consumidos ou que serão esgotados até o final de 2009.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *