Informações sobre Produção Industrial do Brasil podem esconder Dados Ilusórios



Com alicerce nas informações propagadas em outubro é que será possível determinar um novo e primordial cenário para a produção industrial. É o que afirma Isabella Nunes, gerente de análise da coordenação de indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além dessas palavras iniciais, Isabella prevê, ainda, que as informações de setembro perante o ano de 2008 podem denotar dados ilusórios. Portanto, aguardar mais um pouco será essencial para modelar o quanto a produção industrial se desenvolveu entre outubro e seu mês anterior.



De acordo com André Macedo, economista da coordenação de indústria do IBGE, as regiões com melhor comportamento na produção industrial, no mês de setembro, em comparação com agosto, foram aquelas envoltas em eletrodomésticos e metalurgia, máquinas e equipamentos.

Os Estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina respondem, vinculados, por 70% da produção existente no país; deram, pois, o principal reforço para o desempenho positivo da produção nacional no mês de setembro ante agosto. É esperado, claro, que isso se repita em outubro.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Indústria Brasileira - Previsões de Crescimento para 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *