O encontro que seria realizado no dia 5 de novembro entre o Ministério das Comunicações e os técnicos de empresas de telefonia, que dedicam esforços para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 9.
De acordo com técnicos do ministério que fazem parte dos debates, as empresas exigiram um pouco mais de tempo, pois não finalizaram o levantamento de quanto custaria para pôr em prática as diretrizes estabelecidas pelo Ministério das Comunicações.
Estimativas iniciais apontam que seriam necessários cerca de R$ 16 bilhões de dólares para que, em 2014, o número de usuários com acesso à internet em banda larga fixa ultrapasse os 30 milhões. Essa proposta entre um lado e outro será apresentada a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente brasileiro, por Hélio Costa, ministro das Comunicações.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?