Incentivos do Governo e Confiança de Empresários Aumentam a Produção de Bens de Capital no Brasil

A imprensa divulgou amplamente. Inúmeros especialistas e analistas já apresentaram seus discursos. Mesmo assim, o crescimento econômico brasileiro continua nas manchetes dos principais veículos da mídia. Os institutos, por sua vez, persistem e reafirmam o bom momento do Brasil.

Isabella Nunes, economista da coordenação de indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enfatizou que os incentivos do governo e o crescimento da confiança de empresários asseguraram uma aceleração no desenvolvimento da produção de bens de capital no terceiro trimestre deste ano.

O aumento registrado chegou à casa de 5,8% em setembro ante o mês de agosto, um resultado 0,8% superior ao constatado na média da indústria. Para a economista, essa impulsão se deve, principalmente, pelos bens de capital de transporte, influenciados, pois, pela produção de caminhões. Isso refletiu, sobretudo, no programa Pró-Caminhoneiro e no aumento dos desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Alta do Petróleo pode afetar Países em Crise

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *