Lula pede que investidores retomem investimentos para ajudar o País





O país finalmente, conforme veiculado em muitos meios de comunicação, começa a sair da crise com o pé direito. E com o pé direito, ainda, pretende permanecer no crescimento contínuo e eficaz. Porém, o Governo quer mais, muito mais.

Para tanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu às empresas privadas que ajudem a nação a obter um êxito econômico auto-sustentável, ou seja, um ciclo em que seja possível um crescimento cada vez mais seguro, confiável. Segundo ele, quem parou seus investimentos por causa da crise deve recomeçar neste momento, com resultados que serão obtidos somente daqui a três anos, pois a Europa e os Estados Unidos, segundo ele, só devem se recuperar nesse prazo estipulado.




Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, seguiu o discurso de Lula. Para ele, o Governo agiu com habilidade nas medidas contra a crise, tais como a tão comentada diminuição dos Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI). As declarações de ambos merecem atenção na atual conjuntura. O Brasil ainda dará muito a falar pelo mundo!




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *