Jackson Schneider, presidente da Anfavea, crê em recordes na venda de automóveis





Realmente, as inúmeras informações a respeito da saída técnica do Brasil da crise financeira parecem ter surtido efeito. Isto porque Jackson Schneider, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), alegou que a venda de veículos no mercado interno baterá recordes ainda neste ano.

Tal declaração já era de se esperar por parte dos grandes empresários envolvidos no setor. Muitas fontes veicularam dados importantes para a economia brasileira, tais como o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) atrelado à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), bem como a criação de postos de trabalho em vários segmentos.




Pelo que se sabe, até por seus discursos proferidos nos últimos dias, Guido Mantega, ministro da Fazenda, não é muito fã da prorrogação do IPI. De qualquer maneira, enquanto esta medida permanecer, os números poderão continuar otimistas. Até Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, aprovou o que o governo tem feito. Aliás, ela tem agradecido devido à expansão de sua rede de lojas.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019

O importante, neste ínterim, é o progresso do Brasil e o fortalecimento do poderio econômico. Quem sabe, um dia, a nação figurará entre as mais fortes do globo?




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *