Huawei pode se unir a Alcatel-Lucent





Uma das principais fabricantes mundiais de equipamentos voltados às telecomunicações, a Huawei desmentiu alguns boatos, na semana passada, de que teria entrado em negociações de parceria com a concorrente Alcatel-Lucent.

Segundo o porta-voz da empresa, Ross Gan, essa possibilidade não existe, diferentemente do que fora veiculado na revista France Challenges, que, inclusive, cogitou a possibilidade de ambas as empresas fabricarem produtos lado a lado, sem, necessariamente, se fundirem.




Entretanto, não é a primeira oportunidade que a companhia chinesa nega sobre uma suposta parceria com a competidora franco-americana. Há cerca de três semanas, a Huawei alegou que não tinha planos de adquirir uma participação nessa empresa, 48 horas após as ações da Alcatel-Lucent terem pulado 16% em uma singular sessão.

Veja também:  Pinterest inicia Processo de Abertura de Capital

Os boatos da revista francesa podem ser somente uma especulação, visto as parcerias feitas pela corporação chinesa no passado com as concorrentes Siemens, da Alemanha, e 3COM, dos Estados Unidos.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *