Você acha que a Crise Econômica Mundial já chegou ao fim?





No Brasil os efeitos da crise financeira foram sentidos, mais em alguns setores e menos em outros, a população no geral sentiu a diferença no bolso, mas em relação aos outros países – principalmente os europeus e os Estados Unidos-, a proporção foi muito maior com forte recessão, crescimento desacelerado do desemprego, além das inúmeras falências de empresas de todos os portes.

Mas será que a crise financeira já se foi?

O jornal francês Le Monde afirma que, “a crise chegou a uma solução instável, mas sem oferecer alternativas”, o que é um fato, não se vê soluções sólidas para a saída definitiva da crise. Como estamos em um mundo globalizado os efeitos causados em um país ou conjunto de países que tenham sua base econômica mais firme que outros podem desestabilizar todo um sistema e, nota-se que as economias mais desenvolvidas não estão totalmente recuperadas deste grande choque econômico.




A possibilidade de tentar resolver a crise soltando mais crédito para a recuperação de setores da economia já é previsível, porém, não se pode esquecer que foi devido à exagerada liberação de créditos foi que a atual crise começou.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *