Saiba antes o que é o Mercado para começar a investir em Ações




Todos os dias os jornais comentam que o Dow Jones caiu x%, que o Índice Bovespa subiu y% ou então que as ações VALE5 e PETR4 podem ter uma boa lucrativade acumulada no próximo semestre. Mas o que realmente há por trás desses símbolos, gráficos, códigos e preços? 

Ao se motivar em operar nos mercados, algum dia você já se perguntou qual é a origem do dinheiro que você espera ganhar? Você acha que é resultado do aumento do lucro das empresas? Errado. Decorre basicamente de outros investidores que injetam dinheiro no mercado, e que por acaso não tem a mínima intenção de lhe dar dinheiro. 


Veja também:  Como Consultar Saldo do PIS-PASEP na Internet

O mercado pode ser definido como um aglomerado de pessoas, onde cada um tenta tirar dinheiro dos outros, usando a inteligência como sua principal arma. Acostume-se com a idéia de que no mercado de ações todos serão seus adversários, e que você terá de lutar a fim de obter o lucro almejado. 

As operações de mercado oferecem a oportunidade de se ganhar muito dinheiro em pouco tempo, e por isso, atraem as pessoas que gostam de arriscar e afugentam as que evitam riscos. Porém, se você não souber para onde está indo, certamente irá terminar em algum lugar que não gostaria de estar. Estude, mantenha-se informado e esteja sempre aberto a novas idéias – o mercado é extremamente oscilante e recheado de novas notícias todos os dias. 

Para iniciar suas atividades na bolsa você pode seguir dois caminhos. O primeiro (e mais curto) é procurar uma corretora, definir quanto se quer “apostar”, e deixar o trabalho árduo na mão dos corretores – eles definirão o mix de empresas que farão parte de sua carteira. A segunda possibilidade, e para mim a mais interessante, é investir de forma individual, utilizando estudos de análise técnica e fundamentalista associados a uma ferramenta de Home Broker.


Veja também:  Pagamento de Boletos em Qualquer Banco


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *