China apresenta queda nos seus mercados acionários e grande desvalorização de sua moeda, o Yuan, podendo afetar diversos países. No começo do ano, houve uma queda nos mercados acionários chineses, um fato econômico que afeta diversas nações, uma vez que a China é a segunda…

No mês de outubro o dólar registra uma perda de 5,61%. Durante os últimos meses a supervalorização do dinheiro americano vem acarretando uma série de preocupações financeiras para os brasileiros. Frente à crise política e econômica instalada no País, muitos setores do mercado enfrentam dificuldades…

Juros do cheque especial alcançaram 12,28% no mês de outubro, sendo a maior marca desde 1995. O Brasil está mergulhado em crise. E que os juros bancários são os maiores em 20 anos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Procon. Esse é um número…

Economistas preveem que no encerramento do ano o IPCA registrará 9,53%. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo, conhecido também como IPCA, é o meio oficial de medir a inflação. Este índice é avaliado por meio de uma consulta feita às famílias que tenham remuneração…

Bancos reajustaram suas tarifas em até 169% para obter maior receita em cima do que cada cliente realiza, seja nas agências ou nos terminais bancários. Quando confiamos em “guardar” nosso dinheiro na poupança de algum banco ou fazer algum tipo de investimento nele, é porque…

Moeda norte-americana encerrou o dia em R$ 4,0591, sendo uma cotação histórica. Impressionantemente a notícia mais comentada do momento chegou ao Brasil como um gol de bicicleta no ângulo, o dólar no dia 29 de setembro fez com que muitos brasileiros ficassem preocupados com a…



CONTINUE NAVEGANDO: