Melhores Cidades para Empreender no Brasil



  

São Paulo, Florianópolis e Vitória são as cidades líderes no ranking de melhores para empreender.

Se você é um empreendedor assíduo no mercado brasileiro, ou se é alguém que sonha em abrir o seu próprio negócio e está prestes a realizar esse desejo, precisa saber qual é a situação atual de todas as cidades que podem receber o seu próximo empreendimento.

Por isso preparamos este post para lhe informar sobre as melhores cidades para empreender. Não perca tempo, mantenha-se informado sobre a situação das cidades brasileiras lendo este texto! Confira tudo o que precisa saber a seguir!

Índice de Cidades Empreendedoras Brasileiras 2015 – ENDEAVOR

Está matéria será produzida com base no ranking oficial divulgado pela ENDEAVOR, o qual foi baseado no índice de cidades empreendedoras do Brasil também elaborado pela instituição.

O que é ENDEAVOR?

A ENDEAVOR é a maior organização de todo Brasil que dá apoio a todos os empreendedores e ao empreendedorismo em si sendo os dois de alto impacto. Ela está presente em 20 países e nasceu com o intuito de renovar o mundo através do auxílio ao empreendedor e às suas ideias.

Veja também:  Recuperação Judicial da PDG Realty

De acordo com o trabalho da instituição ENDEAVOR, São Paulo ocupa o primeiro lugar do ranking.

A capital do estado de São Paulo está em primeiro lugar e as justificativas deste resultado são caríssimas: o mercado é gigantesco, os investimentos são altos e vem do mundo inteiro e, é claro, as condições de logística são muito benéficas para qualquer área.





Atrás desta gigante cidade estão em segundo e terceiro lugar respectivamente: a capital de Santa Catarina, Florianópolis e Vitória, capital do estado de Espírito Santo.

São Paulo em primeiro lugar na lista

São Paulo recebeu o título de melhor cidade para se empreender por manter 60% de todo o capital brasileiro considerado de risco, além disso, a cidade representa mais de 10% do PIB do país e além de tudo é uma cidade considerada hub logístico, pois possui o maior aeroporto nas proximidades do porto da cidade de Santos.

Veja também:  Como Consultar o Saldo da Nota Fiscal Paulista

Florianópolis em segundo lugar na lista

A capital de Santa Catarina ocupa o seu merecido segundo lugar por ter vários pontos fortes, um deles é o capital humano, a mão de obra recebe muitos elogios dos que lá habitam e de quem vai pesquisar na cidade, como a equipe da ENDEAVOR. A inovação também é uma qualidade forte a ser considerada. O trabalho de crescimento da cidade começou há apenas 30 anos, pouco tempo para quem ocupa a segunda posição.

Segundo a pesquisa feita pela instituição ENDEAVOR, 60% dos jovens universitários da cidade são formados em cursos de excelência, um dado de se surpreender já que a média das cidades brasileiras é 23%. Gente para trabalhar na inovação é o que não falta em Florianópolis, de acordo com a instituição, a cidade tem mais pessoas para inovar que a cidade de São Paulo, item obtido a partir do dado que a cada 100 empresas há 18 mestres e doutores em Ciência e Tecnologia.

Veja também:  Ether - O Que É e Como Funciona a Moeda Virtual

Para selecionar estas três cidades (São Paulo, Florianópolis e Vitória) como as melhores e mais propícias para o empreendedorismo, a ENDEAVOR fez um trabalho muito completo e profundo em cada uma, a instituição considerou 7 itens como os mais importantes e de fatores decisivos, são eles: acesso a capital, capital humano, cultura empreendedora, inovação, mercado, infraestrutura e ambiente regulatório.

Por David Ferreira

São Paulo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *