Livraria Cultura compra Fnac Brasil



  

Processo de venda deverá ser finalizado nas próximas semanas.

Foi anunciado nesta quarta-feira, dia 19 de julho de 2017, pela varejista francesa de música e livros Fnac Darty, um acordo que fará a venda de suas operações no país para a Livraria Cultura.

De acordo com as informações apresentadas pela Fnac Darty, será realizada a licenciatura da marca da Fnac para essa nova empresa e será feita uma recapitalização para auxiliar a companhia a tornar melhor sua posição dentro do mercado.

Todavia, o grupo francês, porém, não deixou público o tamanho da recapitalização e também não deu demais detalhes acerca do acordo feito com a Livraria Cultura.

De acordo com informações disponíveis no site do G1, ao serem procuradas pelas equipes de reportagem no Brasil, as duas empresas optaram por não se manifestar acerca do assunto, ao menos não de imediato. A conclusão a que se chega é de que o processo de venda deverá acontecer nas próximas semanas.

Veja também:  Aplicativo para Ver Saldo do FGTS - iPhone e Android




Sabe-se que a operação da Fnac no Brasil engloba 12 lojas distribuídas por 7 estados do território nacional, além das atividades de comércio eletrônico. A companhia francesa está operando no país desde o ano de 1999 e atualmente está empregando cerca de 550 colaboradores. De acordo com a varejista francesa, as operações que acontecem no Brasil acabam sendo responsáveis por menos 2 por cento das vendas do grupo por ano (que são de 7,4 bilhões de euros).

A unidade da Fnac do Brasil estava no grupo de empresas do setor de varejo (de eletrodomésticos e eletrônicos) colocadas à venda após o modelo de negócios de lojas amplas e pequeno giro de estoque passou a ser cada dia mais insustentável dentro do pior período de recessão vivido no país.

Veja também:  O que é Ethereum e Como Comprar?

Já no que se refere à Livraria Cultura, sua fundação ocorreu há mais de 70 anos e hoje em dia possui 18 lojas físicas, além da operação realizada por meio de comércio eletrônico. Em comunicado à imprensa, a companhia fez a afirmação de que a união entre esses dois grupos irá criar sinergias e valores, a partir do compartilhamento de suas culturas similares e permitirá que a Livraria Cultura possa diversificar seus negócios, somando a eles novas linhas de serviços e também de produtos.

Iris Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *