Ibovespa operou em Alta após aprovação da Reforma Trabalhista



  

No dia 11 de julho a Ibovespa operou em alta após a aprovação da reforma trabalhista que implica na modificação de mais de 100 pontos da CLT.

Apresentando um tom positivo, com amparo na aprovação da reforma trabalhista na noite de terça-feira, 11 de julho, o principal índice da bolsa paulista operou em alta ao longo do dia, apresentando o terceiro pregão seguido de ganhos.

Constatou-se que às 11h20, o Ibovespa aumentava 0,44 por cento, a 64.111 pontos, após avançar 1 por cento, que foi a máxima da sessão até então. No que se refere ao giro financeiro, constatou-se 1,95 bilhão de reais.

A aprovação da reforma trabalhista implica na modificação de mais de 100 pontos da CLT, tendo sua aprovação no plenário do Senado por 50 votos a favor e 26 votos contra, além de uma abstenção.

Veja também:  Grupo JBS - Marcas que pertencem a Empresa

Confira alguns destaques da Bolsa de Valores, em especial no que se refere ao Ibovespa, nesse cenário:

· PETROBRAS PN: aumentava 2,84 por cento e PETROBRAS ON subia 2,6 por cento, tendo uma linha que demonstrava ganhos dos preços do petróleo dentro do mercado internacional. Neste mesmo radar constavam os resultados de julgamentos na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) favoráveis à empresa, bem como a aprovação do conselho de administração da Petrobras para abrir o capital da BR Distribuidora.

· USIMINAS PNA: aumentava 2 por cento, depois que anunciou o reajuste de 10,7 por cento no valor dos laminados a quente.





· CSN ON apresentava alta de 1,16 por cento, ao passo que a GERDAU PN aumentava 0,73 por cento.

Veja também:  Fiat Chrysler desiste de Fusões e Foca em seu Plano de Negócios

· BRADESCO PN crescia 1,82 por cento, auxiliando no tom positivo do Ibovespa em função do peso na sua composição.

· ITAÚ UNIBANCO PN apresentava uma leve queda de 0,32 por cento, com investidores analisando a decisão da superintendência-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), sobre a recomendação para aprovar a aquisição das operações de varejo oferecidas pelo Citibank.

· GPA PN apresentava uma valorização de 0,42 por cento e depois fez o registro de alta de 9 por cento na receita líquida do segmento de varejo alimentar.

· VALE PNA baixava 0,46 por cento e VALE ON apresentava diminuição de 0,7 por cento, dando de volta os ganhos observados mais cedo e estando na contramão do desempenho dos contratos futuros de mineração de ferro na China.

Veja também:  Mudança nas Regras do Minha Casa Minha Vida

Por Iris Gonçalves

Ibovespa em alta



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *