Ibovespa fechou em Alta após Condenação de Lula



  

O Ibovespa respondeu positivamente após a condenação do ex-presidente Lula e encerrou o dia 12 de julho em alta.

Com a notícia de que o ex-presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado a cumprir 9 anos de prisão, pelo juiz Sérgio Moro, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo acabou fechando em alta nesta quarta-feira, dia 12 de julho de 2017.

O Ibovespa já estava apresentando uma trajetória positiva neste dia que é posterior à aprovação da reforma trabalhista no país, pelo Senado, aumentando a alta no começo da tarde.

O índice aumentou 1,57%, chegando aos 64.835 pontos. Na semana e neste mês, a bolsa tem, respectivamente, acumulado alta de 4,03% e 3,08%. No ano, existe um avanço de 7,65%. Quanto aos destaques, a Petrobras aparece entre as principais altas, aumentando 3,9% nas ações ordinárias e 4,95% nas ações preferenciais.

Veja também:  Como Consultar o Saldo da Nota Fiscal Paulista

O mercado de câmbio também apresentou um efeito parecido. O dólar, que já diminui para cerca de R$ 3,23, fechou em R$ 3,20.





De acordo com especialistas entrevistados pelo site do G1, diante dos desdobramentos da denúncia contra o atual presidente, Michel Temer, os mercados não apresentaram reações com tanta força. A condenação do ex-presidente Lula indica para o mercado que a operação Lava Jato, de fato, possui efeitos reais, caindo por terra as dúvidas sobre a capacidade do juiz Moro de fazer a condenação de uma grande figura pública.

É preciso ter em mente que a decisão do juiz Sérgio Moro traz ainda mais incertezas no que se refere cenário político e econômico do Brasil, de acordo com especialistas, tendo em mente que torna maiores as chances de que demais figuras políticas que estão hoje no poder também possam ser condenadas, o que inclui o atual presidente do Brasil, Michel Temer.

Veja também:  Como usar Bitcoin com Segurança - Backup e Armazenamento da Carteira

Sobre a Reforma Trabalhista

Antes que fosse divulgada a notícia da condenação do ex-presidente Lula, o mercado já apresentava reflexos da aprovação da reforma trabalhista, que foi feita pelo Senado Federal. Na véspera dessa aprovação, o Ibovespa chegou a 1,28%, alcançando os 63.832 pontos. Por mais que tenha apresentando uma alta maior que 1% pelo segundo dia consecutivo, os operadores afirmam que ainda é muito cedo para dar certezas de que o mercado está ingressando em uma tendência de alta.

Por Iris Gonçalves

Ibovespa em alta



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *