Banco do Brasil irá realizar Transações Financeiras por WhatsApp



  

Banco ainda não informou data de lançamento da função.

Clientes que possuem conta no Banco do Brasil muito em breve irão contar com uma funcionalidade para que se possa realizar uma transferência de recursos e fazer divisão de contas por meio do aplicativo de mensagens instantânea WhatsApp. Esta nova solução, a qual recebeu o nome de “Pagar ou Receber”, irá fazer uso de um QR Code e também das mensagens trocadas por meio do aplicativo para que assim possa realizar as suas transações.

Esta solução desenvolvida pelo Banco do Brasil é destinada principalmente para os grupos de indivíduos que desejam realizar a divisão ao pagar as contas. O recurso irá estar disponível para os usuários na tela inicial do aplicativo do Banco do Brasil. No momento em que o cliente realizar o acesso, o mesmo irá receber o QR Code com informações que contém o número de sua conta corrente e de sua agência.

Veja também:  Itaú Unibanco compra participação na XP Investimentos

De acordo com informações publicadas pelo próprio Banco do Brasil, a partir deste momento, o indivíduo que for responsável por realizar a transferência poderá fazer a leitura da imagem no display do seu aparelho ou então receber a mensagem contendo as informações, diretamente no seu aparelho smartphone. Feito isso, o aplicativo do BB novamente será ativado para que a transação seja confirmada com segurança.

O Banco do Brasil ainda concluiu que além de facilitar a transferência, tornando a mesma ainda mais prática e rápida, o recurso Pagar ou Receber consegue fazer a eliminação de um problema bem frequente, que é a devolução de valores que foram transferidos devido a inconsistências ao preencher de forma errada os dados bancários como agência e conta.

Veja também:  Livraria Cultura compra Fnac Brasil




A tecnologia atual de smartphone e aparelhos como tablet tem facilitado muito a utilização de serviços e recursos online e o Banco do Brasil tem investido alto no uso de recursos para seus clientes e o Pagar ou Receber é mais uma comodidade para os utilizadores do Banco.

Embora o BB tenha divulgado a noticia, ainda não foi informado nada com relação a data em que o app será lançado.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *