O que é Ethereum e Como Comprar?



  

Saiba aqui o que é e como comprar Ethereum.

Depois dos cyberataques ransomware, em que os hackers sequestram os dados dos equipamentos e devolvem apenas mediante pagamento, o valor das criptomoedas foi às alturas.

O Bitcoin foi a moeda preferida e escolhida pelos hackers para liberar o acesso aos dados roubados da pessoa que sofreu este atentado.

Para se ter uma ideia, hoje o valor de 1 bitcoin está variando entre R$ 9.000,00 e R$ 9.400,00. Será que deu para entender o motivo dos hackers começarem os ataques?

Neste artigo vamos falar sobre uma outra moeda digital, o Ethereum. E que como consequência desta nova tendência, está com os valores cada vez mais altos. Continue lendo este texto e entenda o que é este “concorrente” do Bitcoin.

Ether é a moeda do Ethereum

O Ethereum é basicamente uma plataforma open-source que usa de recursos de computação distribuída que faz uso de blockchain e executa contratos inteligentes.

O blockchain é uma espécie de livro-razão de forma estruturada que registra todas as entradas financeiras ou registros de transações em Bitcoins. E estas transações são assindadas digitalmente (criptografadas), na qual garante a autenticidade e evita a adulteração das mesmas.

Veja também:  CDB - O Que é, Como Funciona e Como Escolher

É definido também como um computador de escala global e com proteções contra censura, que dá o poder aos seus usuários de usar a plataforma de um forma segura e totalmente distribuída em suas aplicações.

O Ether é a moeda que circula na rede Ethereum e são utilizados como forma de pagamento por usar os recursos dessa rede e também por intermédio das transações que ocorrem na plataforma.

Ethereum x Bitcoin

Para que você entenda o poder e a diferença do Ethereum e o Bitcoin, vamos por analogia. Imagine que o Bitcoin é uma calculadora que é usada no Blockchain e o Ethereum seria um smartphone que qualquer pessoa pode criar e escrever códigos para que se transformem em aplicativos e o detalhe é que um desses aplicativos seria uma calculadora.

Para você ter a real noção do que é o Ethereum, ele usa o blockchain em um nível muito além do que o Bitcoin utiliza atualmente.

A tendência é que em um futuro bem próximo, o blockchain será uma revolução tão grande quanto a internet foi e um dos projetos que está mais a frente em relação ao blockchain é o Ethereum.

Veja também:  Ranking dos Bancos com Maiores Reclamações no Primeiro Bimestre de 2017

Como comprar a moeda do Ethereum?





Ainda não existe corretoras para que seja comprado Ether aqui no Brasil. É possível que este texto possa ficar ultrapassado em pouco tempo e acredito que irá, porque a evolução do Ethereum está em uma crescente que logo já haverá outras formas de aquisição.

Para que seja entendido, embora ainda não tenha uma corretora no país, não é ilegal comprar Ether. É possível comprar qualquer moeda, desde que se declare o Imposto de Renda da compra.

Para comprar Ether, você terá que comprar Bitcoins e converter os Bitcoins em Ether.

Os passos para isso são: primeiro criar uma carteira de forma segura do Ether, depois comprar os Bitcoins em reais e por fim converter os Bitcoins em Ether.

O site que é recomendado para que seja criado a carteira Ether é o https://www.myetherwallet.com/. No entanto, antes de começar suas transações, faça um estudo sobre esta nova plataforma e veja os passos corretos para a criação e como proceder.

Veja também:  Dúvidas Frequentes sobre o saque das Contas Inativas do FGTS

Depois de criar a carteira, você poderá trocar seus Bitcoins e para isso você terá que buscar as casas de câmbio que trabalham com criptomoedas e fazer a transação. Como as criptomoedas não tem regulação de instituições financeiras, existe sempre um risco, portanto, pesquise muito bem antes de começar a trabalhar com estes modelos de transações.

Gostou deste artigo? Compartilhe para outras pessoas que possam se interessar por este assunto que está em uma crescente.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ethereum? Então confira o vídeo abaixo e confira mais detalhes.

Marcio Ferraz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *