Como Comprar Ações de Empresas Estrangeiras com Bitcoin



  

Há diversas maneiras de adquirir as moedas digitais de empresas estrangeiras ou, até mesmo, comprar ações negociadas em bolsa de empresas estrangeiras que nada tenham a ver com criptomoedas. Confira como fazer.

 

Os bitcoins são as conhecidas moedas digitais. A sua criação é virtual, sem a intervenção de bancos, da União ou de qualquer governo.

Para quem não sabe, ela é uma moeda virtual descentralizada criada no ano de 2008 no grupo virtual The Cryptography Mailing por um programador de origem japonesa, Satoshi Nakamoto. Vale ressaltar também que a transferência de bitcoins é realizada por meio de transações entre o endereço remetente e o destinatário na rede de Bitcoins. É possível fazer a auto transferência de Bitcoins também, de um endereço (carteira) para outro, da mesma titularidade.

Ela é fabricada aos poucos, e cada vez mais o número de moedas que podem ser criadas vai diminuindo. Até chegar a 21 milhões, o número máximo (atualmente estamos com pouco mais de 16 milhões). Pela escassez desta moeda, os bitcoins sofrem muito pouco com as variações dos índices de inflação. A referida moeda virtual pode ser comprada e vendida de forma online ou até mesmo offline, em uma espécie de leilão virtual. Veja aqui alguns sites para comprar bitcoin.

Veja também:  FGTS pode ser usado como garantia para Empréstimo Consignado

E elas podem ser usadas para diversas transações, entre elas a compra de ações em empresas estrangeiras. Mas, será que vale a pena? As transações dessa moeda virtual são instantâneas, mas depende das flutuações de nosso sistema financeiro e da própria volatilidade da moeda.

Além disso, você estará em um terreno cinzento, talvez sem a devida cobertura de uma comissão de valores mobiliários (no caso de criptomoedas que prometem dividendos, isso é uma certeza, no momento). E ainda pode estar infringindo normas de remessas ao exterior. Não é a mesma coisa que comprar uma ADR.

Pois bem. O Bitcoin está sendo aceito por algumas corretoras de valores, permitindo que os internautas possam comprar ações com esta moeda, o que, basicamente, abre as portas para pessoas de qualquer lugar do mundo investirem. Por ser o bitcoin uma moeda de cunho global, você pode comprar ações de empresas como Apple Inc, Johnson & Johnson, Facebook, Google, Amazon e outras empresas estrangeiras, usando apenas as suas criptomoedas.

Veja também:  Britvic pode comprar Bela Ischia Alimentos

Vale ressaltar que a Bolsa de Valores de Nova York criou um índice de conversão entre a moeda virtual e o dólar americano. Todavia, outras instituições já adotaram este método antes como a Bloomberg, a Microsoft e a própria Google. O índice é publicado no site da instituição periodicamente.

Investindo em ações com bitcoins

 

Keza





Existe um aplicativo de nome Keza, que pode ser baixado em dispositivo tipo Phone (IOS), no qual é possível investir as criptomoedas em carteiras pré-definidas. Inclusive, no aplicativo mencionado, ele traça um perfil do investidor e direciona os tipos de investimentos adequados a cada perfil.

1broker

Usuários de PCs ou Android não estão desassistidos. Velho conhecido da comunidade de criptomoedas, 1broker.com.

Cobrindo mais de 40 mercados, 1broker permite investir em ações de grandes empresas, índices das maiores bolsas de valores do mundo, commodities como petróleo, além de mercados de moedas estatais, como dólar americano, australiano, yuan e outros. E conta com limites altos, de 500 a 2.000 bitcoins (BTC), dependendo do mercado.

Veja também:  Leilão da Receita Federal - O Que é e Como Participar

SimpleFX

Similar ao 1broker, mas com uma interface mais direta ao ponto, SimpleFX também permite negociar moedas, commodities, ações, e índices. Mas conta com um maior número de empresas listadas.

Vale a visita.

Outras opções

 

Por ser um mercado nascente, novas empresas estão sendo criadas a todo momento. Uma lista atualizada é sempre mantida nesta conversa de fórum no bitcointalk (em inglês).

 

Baseado no texto de Anneliese Gobbes Faria

Bitcoin



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *