Criptomoeda – O Que é e Como Funciona



  

Entenda aqui o que é e como funciona as criptomoedas.

Uma revolução virtual que foi criada para abalar o mercado financeiro a nível mundial. Neste artigo vamos abordar um assunto que está abalando diversos mercados e já está sendo considerada como a mais nova tendência mundial e que pode definir o futuro da comercialização de produtos, serviços e investimentos.

Qual é a origem da criptomoeda?

Este modelo de moeda foi criada no ano de 2009, por um programador, cuja identidade é desconhecida, porém, é identificado por Satoshi Nakamoto, criador da chamada “moeda virtual bitcoin”.

Existem muitas especulações sobre o criador da moeda virtual, porém, ainda há muitas incertezas em relação a sua real identidade. Vários repórteres investigativos buscam informações sobre quem é o criador, entrentanto, ele foi o responsável por este boom no mercado mundial.

A primeira moeda virtual se popularizou e hoje já é chamada como a moeda do futuro, dinheiro da internet e dinheiro virtual. Independente da nomenclatura, a sua popularidade aumentou ao redor do mundo devido aos benefícios e diferenciais que ela possuí em relação as moedas tradicionais.

Veja também:  Ether - O Que É e Como Funciona a Moeda Virtual

Quais são os benefícios da moeda virtual?

O dinheiro da internet, como é conhecido, já é muito utilizado para comprar diversos produtos e vendê-los com taxas menores e com muito mais rapidez.

Por ser uma moeda descentralizada, ou seja, não há o controle de nenhuma instituição financeira para que haja a circulação no mercado, o Bitcoin (moeda virtual) se transformou na primeira rede onde os próprios usuários controlam esse sistema financeiro.

Como funciona?

Para entender como funciona o processo de captação de moedas virtuais, ele é comparado ao sistema do ouro, ou seja, os bitcoins são mineirados.

Para mineirar alguns bitcoins é preciso ter um computador com bom desempenho, ter programas adequados instalados específicos para a captação de bitcoins e estar integrado à uma rede de computadores.

Veja também:  Netshoes pode comprar Dafiti

A estratégia é que quanto mais difícil for para conseguir um bitcoin, mais valorizado esta moeda virtual será no mercado financeiro. Existem flutuações de mercado, por isso é importante entender que quanto maior for a procura pela criptomoeda, maior será sua cotação.





Para quem pretende adquirir esta moeda, deve acompanhar muito bem esta variação de mercado para que seja usada como forma de investimento e ganhos capitais.

Existe um dado que no ano de 2013 1 bitcoin estava variando entre 13 e 1000 dólares. Hoje o bitcoin estimado em reais está chegando na casa dos R$ 9.300,00.

Riscos do Bitcoin

Por ser uma moeda com muitas variações e coberta de incertezas sobre o futuro, é muito comum que estas variações sejam bem frequentes e também até abruptas.

Você deve estar atento em qual sistema que trabalha com Bitcoin e se possui a segurança contra hackers e invasores, já que está virando moda o pedido de resgate pelos hackers para desbloquear computadores e sequestro até de pessoas.

Veja também:  Como Consultar o Saldo da Nota Fiscal Paulista

Comprar bitcoins

É possível comprar bitcoins das casas de câmbio de Bitcoin. As chamadas exchanges permitem fazer transferências bancárias e logo a compra dos bitcoins.

No Brasil as exchanges mais conhecidas são: Mercado Bitcoin e Foxibit.

Confira mais detalhes sobre as criptomoedas e como elas funcionam no vídeo abaixo:

Marcio Ferraz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *