Como Aplicar em Títulos do Tesouro Direto



  

Saiba quais investimentos do Tesouro Direto podem combinar com você.

Todas as pessoas que tem algum dinheiro guardado, geralmente ficam na dúvida sobre qual investimento aplicar a grana. Poupança? Fundos de Renda Fixa? Ações? São muitas dúvidas e pouca rentabilidade do dinheiro quando são aplicados em alguns desses investimentos.

O que a maioria das pessoas não sabe é que um dos sistemas que mais faz o dinheiro render é o investimento nos Títulos do Tesouro Direto do governo federal, que gera uma boa rentabilidade e tem um risco relativamente baixo. Esse investimento nada mais é que uma venda de títulos públicos que tem uma renda fixa para pessoas físicas, ou seja, é uma espécie de empréstimo feito ao governo que tem como objetivo da captação de recursos públicos para o financiamento da enorme dívida pública. Em troca disso, a pessoa recebe todos os rendimentos que podem variar de acordo com o título escolhido, mas para isso é necessário um cadastro simples em uma corretora.

Veja também:  Tesouro Direto - Como Funciona e Como Investir

A escolha do título vai de acordo com a necessidade financeira de cada pessoa, podendo variar muito. Para quem deseja ter rendimentos de forma mais periódica, o ideal é comprar títulos que pagam cupom, ou seja, títulos NTN-F e NTN-B que tem pagamento semestral.

Outra dica bacana são para aqueles que querem aumentar de forma exponencial os seus rendimentos. Eles devem ficar de olho na taxa Selic e comprar os títulos LTF que variam de acordo com essa taxa, com baixo risco de perda.





Mais uma dica ótima dica é se a pessoa deseja fazer um investimento a longo prazo o ideal é investir em títulos com a rentabilidade mais alta, mas que vão dar um retorno daqui alguns anos. Esse tipo de investimento é ideal para jovens que desejam uma aposentadoria um pouco mais gorda e uma tranquilidade a mais na vida.

Veja também:  Hedge - O Que é, Exemplos

Independente da escolha, a forma de como aplicar o dinheiro vai depender muito da necessidade imediata de cada pessoa. Se você tem um dinheirinho extra guardado na conta e deseja uma rentabilidade segura e alta, não deixe de investir nos títulos de tesouro direto do governo federal.

Boa sorte na escolha.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Tesouro Direto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *