Aplicativo para Ver Saldo do FGTS – iPhone e Android



  

Conheça aqui o Aplicativo da Caixa para consultar o saldo do FGTS no celular/tablet.

Todos as pessoas que tenham conta no Fundo de Garantia, inativo desde 31 de Dezembro de 2015, poderão retirar o saldo dessas contas, depois do dia 13 de Março. O conhecido Saque do FGTS Inativo foi um projeto gerado pelo presidente da República Michel Temer para estimular a economia, que satisfez muitas pessoas com saldo retido na conta do FGTS. No entanto, é imprescindível saber se a pessoa tem realmente saldo inativo e a melhor e mais eficaz maneira de ver o saldo do fundo é pelo aplicativo FGTS da Caixa.

Aplicativo FGTS Caixa

O aplicativo viabiliza a consulta do Fundo de Garantia, a Caixa Econômica Federal disponibiliza gratuitamente para os 3 melhores sistemas de dispositivos móveis: Android, Windows Phone e iOS. Lembrando que o aplicativo oficial do FGTS é o fornecido pela Caixa Econômica Federal.

Veja também:  Banrisul - Recomendações de Compra e Venda de Ações em Maio de 2017

Veja abaixo um passo-a-passo de como conseguir o aplicativo:

1º Passo – Baixar o Aplicativo FGTS

A pessoa pode baixar o aplicativo gratuitamente pelo celular, na loja de aplicativos. Ao realizar o download, tenha certeza que é o aplicativo fornecido pela Caixa Econômica Federal.

Além de verificar o saldo do Fundo de Garantia, a pessoa pode ainda verificar o local de saque mais perto, como Caixa Eletrônico, Agências da Caixa e lotéricas.

2º Passo – Aceite os Termos de Contrato

Logo depois de realizar o download e instalar, abra o aplicativo que estará na tela do seu celular. Sendo a primeira vez que é utilizado, poderá ser pedido que Aceite dos Termos de Contrato. É importante ler as cláusulas antes de aceitar os termos.

Veja também:  Ranking dos Bancos com Maiores Reclamações no Primeiro Bimestre de 2017




3º Passo – Informar seu número do NIS

Ao aceitar os termos do contrato, selecione a opção “primeiro acesso”. Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, será preciso informar o número do NIS e a senha da internet – caso não tenha, pode ser registrada pelo portal do Cidadão Caixa, no link https://servicossociais.caixa.gov.br/.

4º Passo – Atualizar o seu endereço

Depois de informar os dados do NIS e da senha da internet, será exigido que informe seu endereço residencial pelo aplicativo. A Caixa utiliza seu endereço para enviar o saldo anual do seu Fundo de Garantia.

5º Passo – Conferir o Saldo do FGTS

Somente clique em “Minhas Contas” e poderá ver o saldo de todas as suas contas de FGTS, cada empresa em que foi trabalhador cria uma nova conta do fundo de garantia. Caso uma dessas contas apresenta-se inativa desde Dezembro de 2015, é permitido sacar o saldo.

Veja também:  Lista dos Bancos com Mais Reclamações - Novembro e Dezembro 2016

Lucineia Fatima Campos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *