Urbe.me – Site de Financiamento Coletivo Imobiliário



  

Site permite investimentos de pequenos valores no mercado imobiliário.

A Urbe.me é uma instituição brasileira que visa investimento imobiliário, mas o diferencial é que esse investimento não necessariamente acontecerá em altos volumes, uma vez que a empresa coloca em prática o conceito chamado crowdfunding.

O crowdfunding trata-se de um termo inglês que caracteriza investimento coletivo, ou seja, a Urbe.me possibilita que pequenos investidores participem de grandes investimentos. O investimento é à partir de R$1.000,00 e, uma vez confirmado, o investidor recebe um título que confere a ele a participação percentual referente ao investimento, sobre o Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento. Ao fim de toda a captação, o investidor recebe o título de dívida, acompanhando todos os fluxos financeiros, além de ter acesso ao desenvolvimento das obras. Assim, quando as vendas iniciarem-se, o investidor receberá, dentro dos períodos conferidos de cada projeto, o valor da participação dele no empreendimento. A cada trimestre, a incorporadora fará a apuração do valor das vendas.

Veja também:  Fusão dos sites Bom Negócio.com e OLX

Captações em Aberto

A Urbe.me, atualmente, conta com dois projetos já concluídos, um em Porto Alegre e outro em São Paulo. Existe um empreendimento em aberto para captação até fevereiro. Esse projeto em aberto é em Maringá, no estado do Paraná, e está sendo dirigido pela Construtora Lotus. Segundo dados da página InfoMoney, a rentabilidade prevista por ano gira em torno de 13%, visto de forma mais conservadora, mas pode chegar a 17,1%, numa visão mais arrojada.





A cidade Maringá tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil, além de ter seu foco no setor de prestação de serviços. Tudo isso faz com que a cidade tenha o PIB per capita de 35,6 mil reais, dado muito estimulante se comparado ao dos outros municípios. Esses dados são importantes para o mercado imobiliário, uma vez que apontam para a capacidade financeira elevada das famílias da região. Para saber mais sobre possíveis aplicações neste empreendimento, basta clicar aqui.

Veja também:  Pagamento de Boletos Vencidos poderá ser feito em Qualquer Banco

A intenção da Urbe.me é que 15 projetos sejam ofertados por ano, sendo que pelo menos 10 já estão sendo visados para 2017.

Carolina De Marco Brandenbergher



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *