Leilão da Receita Federal – O Que é e Como Participar



  

Saiba tudo sobre os Leilões da Receita Federal.

O sistema eletrônico de leilão da Receita Federal é o meio no qual o órgão realiza leilões online de diversas mercadorias de qualquer natureza, sejam elas abandonadas ou apreendidas pela Polícia Federal.

Toda a sociedade em geral tem a permissão de acompanhar via internet no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) a publicação de diversos editais dos leilões eletrônicos, clicando na aba "Acompanhe e Consulte Editais de Leilão Eletrônico".

Os produtos que são barrados na alfândega brasileira no momento em que vão entrar no Brasil, geralmente são leiloados pela Receita Federal via leilão com preços bem atrativos. Os produtos são dos mais variados tipos e vão desde tigelas e canecas de porcelana importados até carros ou aparelhos eletrônicos de uso pessoal.

Veja também:  Bayer compra Monsanto por US$ 66 Bilhões

O site é bastante interativo e só vai exigir um pouco de paciência do internauta para ler todo o edital e arrematar o produto que deseja. Na verdade, existem dois tipos de leilões, que são os presenciais e os eletrônicos. Os mais usados pelas pessoas são os eletrônicos, já que os presenciais são feitos em diferentes cidades do país gerando um custo de locomoção muito maior para o internauta, o que acaba sendo inviável.





A forma de venda dos leilões eletrônicos da Receita Federal é semelhante ao de um site de leilões online em que o usuário acessa o portal da Receita Federal munido de um código de acesso que pode ser conseguido na hora do cadastro, além de um certificado digital, para que não haja fraudes.

Veja também:  Banco do Brasil irá realizar Transações Financeiras por WhatsApp

Qualquer brasileiro com CPF ou empresa com CNPJ estão liberados para participar dos leilões da Receita Federal, além de estar em dia com as obrigações da mesma. Vale lembrar que o internauta deve ler o edital com muita calma para não dar um lance errado ou fazer uma compra enganado, pois no edital consta todos os detalhes do leilão e do lance mínimo. Alguns produtos tem fotos, o que pode facilitar e muito a compra ou o lance do usuário que deve ficar atento ao preço final do produto, pois a maioria dos produtos são cobrados ICMS que é calculado depois da compra feita. Toda atenção é pouca para que não haja arrependimentos posteriores.

Veja também:  Pagamento de Boletos Vencidos poderá ser feito em Qualquer Banco

Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *