A importância da manutenção em motores náuticos



  

Você sabe da importância dos cuidados com os motores náuticos ou de popa? Muitos preservam muito bem as instalações de uma embarcação, por exemplo, mas relaxam neste outro quesito, o que é um erro muito grande.

Para que seja evitado que o equipamento tenha algum tipo de dano,  é de suma importância que seja realizada uma manutenção de forma periódica. O motor de popa deverá ser levado para uma revisão ao menos duas vezes ao ano. O proprietário da embarcação deve atentar para qualquer indício de que há um problema no mesmo (ruído ou queda de potência).

Um dos erros mais comuns, é que a pessoa  espere para encaminhar o equipamento para a revisão quando ele já apresenta algum problema. Algumas dicas podem lhe ajudar para que o motor tenha uma vida útil maior e acidentes também possam ser evitados:

Veja também:  PIS 2017 - Consultar o Saldo, Quem tem Direito

       1) O manual de instruções deve ser lido atentamente, pois assim, o dono da embarcação poderá ficar familiarizado com todas as características do equipamento.





       2) Antes que você faça o reabastecimento do motor, desligue o mesmo e não encha demais o reservatório, pois, depois que fechar o equipamento, o combustível poderá expandir e o motor ter algum problema;

        3) Antes de sair para fazer um passeio com o barco, por exemplo, faça uma verificação das condições das hélices. Elas deverão ser trocadas, caso já não estejam em boas condições. Outro ponto importante a se observar é o cordão de partida. Uma boa dica é sempre levar um extra para o caso de uma emergência.

Veja também:  Lucro do FGTS - Como Sacar, Quando e Quem Tem Direito

       4) Coloque todas as ferramentas necessárias a bordo, além de combustível e óleo reserva na embarcação. A qualidade do óleo dever ser verificada com cuidado. O produto deve ser o indicado pela fabricante.

       Seguindo essas dicas, a vida útil de seu motor de popa pode ser melhorada. Porém, a manutenção do equipamento deve ser realizada nas épocas corretas para evitar problemas desnecessários.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *