Setores que cresceram mesmo com a crise em 2015



  

O Brasil vive um momento de crise que afeta quase todos os setores, entre eles a indústria de produção automobilística e o ramo imobiliário. Por outro lado, é em momentos de crise que novas ideias aparecem e com uma probabilidade maior de alcançar o sucesso. Um exemplo claro é a área de alimentação, em que o Food Truck está ganhando espaço e cada vez mais brasileiros investem em seu próprio negócio.

Muito praticado em Nova Iorque e em outras cidades dos Estados Unidos, aqui no Brasil, foi em São Paulo que os primeiros Food Trucks apareceram. O brasileiro está modificando seu ponto de vista e o jeito de gastar dinheiro, sempre pensando em diminuir custos e, é dessa forma, que o Food Truck torna-se uma opção muito requisitada.

Veja também:  O que é Ethereum e Como Comprar?




O sucesso desse comércio ocorre por ser uma forma de venda de alimentos que podem ser levados para lugares onde esteja localizada uma maior concentração de pessoas, ou seja, um restaurante itinerante, com uma cozinha estruturada com cardápios variados, muitas vezes sofisticados, a um preço acessível. Outra circunstância que ajuda ao negócio é o crescimento da agricultura familiar em todo o país, fazendo com que os preços dos produtos para alimentação mantenham-se estabilizados por mais tempo, aumentando os preços de forma mais lenta e em porcentagens menores que o resto dos produtos.

Por outro lado, para quem quer investir num Food Truck, o custo é bem menor que montar um restaurante ou lanchonete, por exemplo, porém, requer a mesma cautela com planejamento, orçamento e regulamentação. Com isso, o valor investido poderá ser recuperado em menos tempo e de forma mais fácil.

Veja também:  Receita Federal libera Programa do IRPF 2017

As pessoas gostam de novidades, assim, a tendência é que esse negócio aumente ainda mais nos próximos anos, já que o modo itinerante é uma forma diferente de atrair o público. A vantagem do Food Truck é ir até a população, desta forma, a locomoção torna-se um divertido passeio em família, perto de casa. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *