Cursos Gratuitos da BM&FBovespa – Finanças Pessoais e Ações



  

Cursos de curta duração visam ensinar os alunas a investir em ações e como controlar suas finanças pessoais.

A BM&FBovespa está oferecendo cursos gratuitos para aqueles que desejam atualizar seu conhecimento ou conhecer os métodos e meios de se fazer investimentos em ações no mercado nacional. A Bolsa também está oferecendo cursos gratuitos para aqueles que desejam ter uma melhor educação financeira nas suas contas de casa. Fator que deve ser considerado de extrema importância, afinal de contas, o endividamento do brasileiro atingiu níveis recordes recentemente, após a nova Matriz Econômica da presidente Dilma, em 2011.

As inscrições vão até o dia 16 de novembro para aqueles que tiverem interesse no curso denominado "Mulheres em Ação", que possui módulo de Educação Financeira voltada para as mulheres. Embora aparentemente não exista diferença real muito grande com o outro módulo, o "Master", que visa obter informações para conter e administrar os gastos pessoais e buscar novos pequenos investimentos. O último possui inscrições abertas até o dia 26 de novembro.

Veja também:  IRPF 2018 - Como Declarar FGTS Inativo

A carga horária dos cursos não é extensa, quatro e seis horas, respectivamente. O que mostra que o objetivo realmente é readequar os gastos dos participantes em tempos de crise, em uma extensão curta mas intensa. Os dois módulos e cursos são presenciais, assim como o curso sobre investimentos em ações. Este possui 5 horas de duração e mostra acontecimentos como: venda e compra de ações e a negociação dos contratos legais do processo.





Para aqueles que não puderem fazer o cursos presencial, a BM&FBovespa oferece uma espécie de "compacto", com os dois temas interligados, de forma virtual, que pode ser acessado aqui.

Para aqueles que tiverem interesse, as inscrições estão abertas na área educacional do site da Bolsa, que pode ser acessado aqui. Quem preferir pode ligar diretamente para a Central de Atendimento e receber novas informações, esclarecer suas dúvidas, etc. O site também oferece outras opções de curso, o qual os interessados ou curiosos podem conferir aqui.

Veja também:  Pagamento INSS 2018 - Calendário

Gabriel Mazzo Cândido



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *