Renda Fixa é a melhor opção de investimento



  

Com a crise financeira do Brasil e a alta dos juros, a Renda Fixa está sendo o melhor investimento atualmente.

O brasileiro continua com o péssimo hábito de investir seu dinheiro na poupança. Apesar das vantagens oferecidas, os juros da poupança não conseguem nem mesmo manter o valor do dinheiro depositado e hoje, quem tem investido na poupança, na verdade está perdendo dinheiro.

O Copom – Comitê de Política Monetária, do Banco Central vai manter a mesma taxa básica de juros, a Selic, em 14,25% ao ano e, assim, com os juros mais altos é preciso fazer uma reavaliação para saber onde é melhor aplicar seu dinheiro.

E com juros altos, a melhor opção de investimento está sendo mesmo a Renda Fixa, mas atenção: colocar todo seu dinheiro em um só lugar é um grande erro.

Veja também:  Livraria Cultura compra Fnac Brasil

Atualmente as pessoas estão muito interessadas em investir principalmente no dólar, que não para de subir, mas com os juros nas alturas, o melhor é não optar por um investimento de risco, a não ser que o investidor tenha muito dinheiro e poderá se manter com tranquilidade, caso seu investimento não dê o resultado esperado. Imagine que você pegue seu dinheiro, compre dólar e de repente o dólar começa a cair.
Se você investe em uma LCI que está pagando 97% do CDI em apenas 1 ano, já terá uma rentabilidade líquida de quase 14%.

Para fazer um bom investimento no dólar ou mesmo na Bolsa, seria preciso ter uma certeza muito grande de que conseguiria um rendimento maior que 14% no período de 1 ano, e ninguém pode lhe dar esta certeza.

Veja também:  Fim do Bitcoin - Moeda Digital pode Desaparecer ou Virar Duas Diferentes




Vale lembrar ainda que, com um rendimento de 13% ao ano, em um período de 6 anos o seu capital passa a ter o dobro do valor.

Um dos melhores investimentos no momento é o Tesouro Direto, justamente por causa da alta taxa de juros, mas o bom mesmo é diversificar suas aplicações, por exemplo, o Tesouro Selic pode ser um bom início para quem está começando agora, tem o Tesouro IPCA e o Prefixado, sendo que neste caso é importante o investidor saber quando vai precisar de dinheiro para optar pelos títulos que estarão vencendo justamente neste período.

Esqueça a poupança, pois ela está dando é prejuízo! Invista seu dinheiro na Renda Fixa, fazendo todos os cálculos e verá que o rendimento será bem melhor.

Veja também:  Bitcoin - Vantagens e Desvantagens para o Dinheiro Físico (Dólar e Real)

Por Russel

Investimentos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *