Tarifas bancárias variam até 447,5%



  

Procon analisou os preços das tarifas bancárias e constatou que há uma variação de até 447,50%. O Itaú foi o banco que registrou o maior aumento nas tarifas.

É cada vez mais importante realizar pesquisas de mercado para conseguir economizar o máximo, principalmente quando se trata de serviços oferecidos pelos bancos, pois uma pesquisa realizada pelo Procon apontou que os preços das tarifas bancárias estão variando até 447,50%, então é bom comparar bem os preços das tarifas antes de optar por um banco.

Um exemplo que ilustra bem a diferença alarmante entre os valores das tarifas bancárias está no serviço de pagamento das contas quando feito através do cartão de crédito. Quem é cliente do Banco do Brasil, irá pagar uma taxa no valor de R$ 4,00 enquanto que os clientes do Santander pagarão, pelo mesmo serviço, uma taxa de R$ 21,90!

Veja também:  Urbe.me - Site de Financiamento Coletivo Imobiliário

A pesquisa do Procon analisou as tarifas cobradas por 7 instituições financeiras, sendo elas:

– Banco do Brasil;

– Bradesco;

– Caixa Econômica Federal;

– HSBC;

– Itaú;

– Safra;

– Santander.





O Procon levou em consideração as taxas entre junho do ano passado e junho deste ano.

Para fazer este levantamento, o Procon não encontrou nenhuma dificuldade, pois bastou acessar os sites destes bancos, uma vez que todos eles disponibilizam em suas páginas na internet, os valores cobrados em suas tarifas.

O consumidor brasileiro tem acesso livre para consultar estas tarifas e assim optar pelo banco com o qual irá trabalhar, mas pouquíssimos são os brasileiros que escolhem o banco pelo valor da tarifa cobrada.

Veja também:  Tesouro Direto - Como Funciona e Como Investir

É importante ressaltar que estas tarifas não são uma regra para todos, pois dependendo do relacionamento do cliente com o banco, ele poderá obter descontos nas tarifas e até isenção total das mesmas.

Diante disso, o mais indicado é que além de pesquisar o valor das tarifas que são cobradas por cada banco, é preciso verificar com o gerente se você teria algum desconto, mas isso só no caso de você ser um “bom cliente para o banco”, ou seja, se o seu perfil for de cliente que faz vários investimentos em valores consideráveis.

O banco Itaú foi o que apresentou o maior aumento nas tarifas, pois foram reajustados 29 serviços, sendo o maior aumento para o saque no terminal e também para a consulta de extrato que tiveram uma alta de 9,38%.

A Caixa Econômica Federal, assim como o Bradesco, aumentou um total de 23 tarifas, sendo que o maior aumento foi para a consulta de extrato, que teve uma alta no preço de 51,72% na Caixa e 25,93% no Bradesco.

Veja também:  Recuperação Judicial da PDG Realty

Por Russel

Tarifas bancárias

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *