Petrobras divulgará o balanço referente ao 1º trim de 2015



  

Balanço da empresa referente ao 1º trimestre de 2015 está previsto para ser divulgado no dia 15 de maio.

O balanço da Petrobras, referente ao primeiro trimestre de 2015, será divulgado a partir do dia 15 de maio, de acordo com nota divulgada pela própria empresa, onde é informado que o CA – Conselho de Administração vai se reunir nesta data, onde serão apreciadas todas as demonstrações contábeis referentes ao período dos três primeiros meses deste ano.

E a nota divulgada termina dizendo que é esperada a divulgação das demonstrações contábeis ao mercado, logo após a decisão do Conselho de Administração.

Na última quarta-feira (22/04), a Petrobras divulgou o balanço referente a 2014, através do presidente da empresa, Ademir Bendine, juntamente com a diretoria da empresa. Especialistas no assunto viram de forma bastante positiva a forma como a empresa foi transparente na divulgação dos dados.

Veja também:  Economia brasileira em 2017

O atual presidente da empresa também foi muito elogiado, já que ele assumiu a Petrobras em fevereiro, em meio a uma crise de corrupção e prejuízos imensos. Apesar do pouco tempo na presidência da empresa, Bendine já fez importantes mudanças, que resultaram na recuperação da confiança na empresa de um modo geral.

E foi o próprio Bendine que divulgou o novo plano de negócios da Petrobras que já está praticamente concluído, sendo apresentado a todos nos próximos 30 dias.





A meta deste plano de negócios é reduzir de forma rápida e contínua o endividamento da Petrobras. Outro objetivo deste plano de negócios é fazer com que a Petrobras volte a atuar em vários mercados onde ela deixou de atuar ao longo dos anos.

Veja também:  Lucro do FGTS - Como Sacar, Quando e Quem Tem Direito

Ivan Monteiro, diretor de Relações com Investidores, comentou a respeito da divulgação do balanço que este foi um importante passo para que a Petrobras possa continuar caminhando e voltar aos mercados que já não está participando há um bom tempo como, por exemplo, o mercado de capitais, do qual a Petrobras está ausente há 15 anos.

E toda esta expectativa e o fato da Petrobras estar com uma nova gestão que vem dando muito certo e recebendo muitos elogios, faz com que o balanço do primeiro trimestre deste ano seja bastante aguardado, pois a expectativa em torno dos resultados é muito grande, assim como a esperança de que os primeiros bons resultados finalmente comecem a aparecer.

Veja também:  Qual é o Valor Potencial de Um Bitcoin?

Por Russel

Petrobras



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *