Projeção do crescimento do comércio mundial



  

Projeções revelam que o comércio global terá um crescimento de 3,3% e m 2015 e 4% em 2016

Que todos estamos enfrentando uma crise econômica já não é segredo para ninguém, podemos ver isso com facilidade no nosso dia a dia. Claro que também não é para entrarmos em pânico, mas é algo que  devemos  dar uma certa atenção.

A crise econômica que vem atingindo o Brasil não é algo interno somente, é algo externo e grandioso. Pois muitos países estão sofrendo com essa crise econômica, e tem surtido efeito a todas as pessoas no mundo.

De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC) o crescimento está a passos lentos a perspectiva de  uma melhora ainda é remota.

Veja também:  Mercado de Opções - O Que é, Como Funciona, Principais Mecanismos

Com um crescimento ainda frágil devido a atual situação financeira e com uma recuperação lenta, estima-se que o crescimento global não será dos melhores.

Projeções foram  feitas de que teríamos um crescimento favorável, mas na realidade a atual situação não  condiz com o que  os economistas acreditaram e essas projeções tiveram uma  redução significativa.

De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), o comércio global terá um crescimento de 3,3% no ano de 2015 e 4,00% no ano de 2016.





Esses valores estão abaixo do que foi projetado, devido ao fraco crescimento econômico de acordo com os dados da OMC.

Os números obtidos pela OMC têm como base em estimativas de crescimento econômico de organizações que incluem o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Veja também:  Reforma Trabalhista - O Que Muda para o Trabalhador?

De acordo com os economistas, acredita-se que as novas projeções indiquem um crescimento modesto no comércio mundial.

O comércio teve um crescimento de 2,8% no ano de 2014, muito abaixo das projeções feitas na qual acreditam que seria um crescimento de 4,7% e também menos que a  projeção  revisada em setembro pela OMC que era de  3,1%.

De acordo com esses dados levantados, o ano de  2015 será um ano difícil, com crescimento lento e  projeções que podem  vir a  serem menores do que se esperava. Pois de acordo com os economistas estamos passando por um momento onde a economia se  encontra  fragilizada, fazendo com que o comércio  mundial sofra.

Veja também:  Bitcoin é uma bolha?

Por André Escobar

Comércio mundial



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *