As melhores ações para se investir em 2015



  

Está pensativo neste ano que se iniciará e cheio de vontade de fazer aquele investimento que não pôde ser feito? Pois então, o melhor momento de se decidir é agora, um pouco antes deste ano começar.

Pensando nisso, apresentaremos algumas dicas que podem ser úteis se a sua decisão for pelo investimento em ações. Mas antes de falar sobre quais são as empresas que podem gerar mais lucro em 2015, precisamos relembrar no que consiste o investimento em ações.

Como sabemos, investir em ações significa que você irá investir em um fundo que lhe proporcionará uma renda variável.

É a mesma lógica dos fundos de ações e dos fundos imobiliários, por exemplo, isto é, eles podem render bem, até mais do que as outras modalidades (fundos de renda fixa, poupança, CDB), mas é preciso lembrar que, como se trata de investimentos que envolvem mais riscos do que o normal, é necessário que você tenha duas características: um perfil de investidor e uma base sólida em outros investimentos de baixo risco (algo como uma reserva de capital).

Veja também:  Banco do Brasil irá realizar Transações Financeiras por WhatsApp

Passamos agora para listar algumas boas promessas de ações que podem satisfazer os investidores em 2015, segundo analistas:

A primeira delas é a BRFS3, uma empresa do ramos de alimentos, considerada por muitos como bastante sólida. Basta lembrar que é a detentora de marcas como Sadia, Batavo e Perdigão. Ela é uma empresa que possui baixa dívida e vende produtos consolidadamente efetivos, ou seja, com imensas chances de vender sempre, já que são "artigos" de primeira necessidade.

O grupo Itaú/Unibanco também está entre os bem cotados para o próximo ano. É uma instituição financeira privada muito bem sucedida, com uma carteira sólida de clientes, com mais de 4 mil agências pelo mundo, e um excelente valor de mercado: cerca de 215 bilhões de reais.

Veja também:  Bitcoin - O Que é, Como Funciona e Como Comprar




A Telefônica Brasil é a terceira bem cotada da nossa lista. Tem mais de 90 milhões de clientes, cobrindo serviços de telefonia móvel e fixa, internet e TV privada. Tem tudo para atrair investidores.

Por fim, lembremos que os analistas ainda dão crédito à Estácio e ao grupo Pão de Açúcar. A primeira, atuante do setor educacional, vem cada vez mais se firmando no setor de educação à distância. O segundo é nada menos do que a maior  empresa do ramo varejista da América Latina, possuindo cerca de 154 mil empregados em todas as suas unidades.

Mas se estiver ainda em dúvidas sobre qual investimento escolher, o melhor a fazer é avaliar seu perfil. Para isso, acesse o link: http://www.euqueroinvestir.com/teste-de-perfil-suitability/.

Veja também:  Ether - O Que É e Como Funciona a Moeda Virtual

Por Alberto Vicente

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *