Dicas de como investir na Bolsa de Valores



  

Você gostaria de aprender a investir na bolsa de valores e não sabe como começar?

O primeiro passo é aplicar seu dinheiro e gerar lucros, mas, para isso, é preciso se informar muito a respeito do assunto, por meio de cursos, treinamentos ou mesmo pesquisando em sites especializados.

Uma notícia boa sobre isso, é que a própria BM&Bovespa, instituição financeira brasileira que faz intermediações de operações no mercado de capitais, oferece cursos e treinamentos presenciais e online para pessoas amadoras que queiram se aprofundar no assunto. Há também muito material disponível na internet para os autodidatas.

Os cursos da Bovespa vão do nível básico ao intermediário, e são realizados periodicamente em diferentes estados.

Primeiramente, os cursos de nível básico são gratuitos e não exigem nenhum pré-requisito. Já os cursos de nível intermediário são todos presenciais e possuem um custo que pode variar entre R$ 120 e R$ 980.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017

Para poder participar, é necessário ter o Ensino Médio completo.





Os principais assuntos abordados são “Como investir em ações”, “Conceitos básicos do mercado de ações”, “Finanças pessoais e mercado de ações”, “Guia do mercado de ações”, entre outros. Você pode conferir a lista completa no link: www.bmfbovespa.com.br.

Outros sites especializados em educação e formação de investidores disponibilizam também muita informação de qualidade sobre como investir bem no mercado de ações. Confira abaixo alguns endereços para se preparar antes de começar a aplicar seus investimentos:

– Portal Como Investir – Iniciativa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), o portal não só ensina o investidor leigo a investir em ações, mas também oferece muitas informações a respeito de finanças pessoais, fundos, títulos públicos, entre outras;

Veja também:  PIS 2017 - Consultar o Saldo, Quem tem Direito

– Win Trade – A página da corretora conta com um canal forte em educação financeira. Através de palestras online, os interessados no assunto terão a chance de aprender mais sobre a história financeira no país, o perfil do mercado brasileiro e também de como começar um investimento na bolsa de valores;

– Guia de Investimento – A plataforma é especializada em oferecer aprendizado financeiro, além disso, o site possui um canal com informações básicas para investidores iniciantes aprender a investir na bolsa. É possível também ter acesso a apostiladas gratuitas com cursos sobre bolsa de valores e assuntos relacionados a controle financeiro.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *