Pronatec tem Vagas em Cursos Gratuitos no Noroeste do Paraná



  

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com as inscrições para vagas remanescentes em aberto. As inscrições poderão ser realizadas do dia 7 ao dia 13 de abril, no site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/).

Para se inscrever não é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apenas entrar no site e colocar seus dados.

Os cursos estão disponíveis para aqueles que já concluíram o ensino médio e tem duração de doze a dezoito meses.

Os cursos são ofertados em faculdades privadas (onde se é possível pegar financiamento pelo FIES), escolas públicas estaduais e Institutos Federais Educação, Ciência e Tecnologia.

O programa está vigente desde 2011, após sua criação pelo Governo Federal e tem como finalidade incentivar a educação continuada e até mesmo a entrada dos jovens no mercado de trabalho, já que o técnico ajuda em muito aqueles que já estão em uma área e dá oportunidades para aqueles que ainda não ingressaram no mercado.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017




São diversos cursos ofertados para todo o país, basta acessar a esse site http://sisutecinscricaoonline.mec.gov.br e pesquisar as vagas que tem na região em que mora. A partir dai é só selecionar o curso de seu interesse e o local que pretende fazê-lo. Diversas instituições privadas, tais como Senai, Sesc e Senac, também fazem parte do programa, ajudando a integrar os cursos e aumentar a demanda. Também é possível pegar bolsas para essas instituições, já que as mesmas também são privadas.

O governo está realmente achando meios de investir na educação, promovendo programas tais como esse, universalizando cada vez mais o acesso das pessoas em meio aos cursos e especializações. Se você se interessou pelo programa, basta se inscrever e boa sorte!

Veja também:  Salário Mínimo em 2017

Mariana Caetano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *