Vantagens de utilizar o Canal Eletrônico do Investidor da BM&FBOVESPA



  

Especialistas indicam vantagens para quem usa o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) da BM&FBOVESPA para conhecer via internet informações sobre as transações eletrônicas na Bolsa de Valores de São Paulo.

Entre as principais vantagens está o aumento no nível de segurança. Representantes da BOVESPA dizem que o sistema conta com tecnologia de ponta para defender com máxima eficácia os dados dos investidores.

Ao fazer o acesso na rede mundial de computadores (internet) é possível diminuir as chances dos dados ficarem disponíveis para outras pessoas, assim como acontece com a divulgação em papéis impressos, por exemplo.

Não se pode ignorar outra vantagem fundamental aos dias de hoje em que tempo é dinheiro. O CEI permite com que investidores acessem informações de maneira rápida. Quem usa esse serviço pode economizar em tempo, ou com o Correio, para estabelecer comunicação ao sistema da BOVESPA.

Comodidade também representa ponto positivo do CEI. Em qualquer local que tenha internet investidores podem acessar as movimentações que aconteceram nos últimos dezoito meses. O extrato se encontra disponível em formato PDF no qual internautas podem salvar ou fazer a consulta online.





Veja também:  Como Aplicar no Tesouro Direto

Vale ressaltar que ao usar o CEI os investidores colaboram de forma direta com maior preservação do meio ambiente em terras nacionais, indica o site oficial da Bovespa. Papéis possuem como matéria-prima principal as árvores que servem de abrigos aos animais, dispõem alimentos, regulam o clima e trazem equilíbrio ao meio ambiente.

Depois de fazer acesso ao sistema, o investidor pode escolher em que forma deseja receber o conteúdo informativo do CEI: e-mail, impresso ou ambas as opções. Caso não exista movimento de operação no mercado, quem investe deve acessar o sistema a cada noventa dias, e assim evitar que aconteçam problemas de acesso no futuro.

Conheça mais vantagens do CEI ao acessar a matéria publicada no site BM&FBOVESPA.

Por Renato Duarte Plantier



Veja também:  Ações Indicadas pelas Corretoras - Abril 2017

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *