Ações da Samsung tem Queda de Valor no Mercado



  

Desde o fim no ano passado um fantasma andava rondando as finanças da Samsung. No último trimestre de 2013, a empresa teve um resultado bem abaixo do esperado, o que acabou por reduzir o nível de confiança dos investidores em relação à empresa. Esses fatores juntos acabaram contribuindo para que a companhia perdesse valor de mercado já no primeiro dia útil de 2014. Na quinta-feira, dia 02, a companhia sofreu uma queda de 4.2% em suas ações. As operações no mercado financeiro acabaram causando uma consequência em perda de valor de mercado para a fabricante de US$ 8 bilhões. As informações são do The Wall Street Journal.

Veja também:  Banrisul - Recomendações de Compra e Venda de Ações em Maio de 2017

A expectativa dos analistas do setor é de que a Samsung divulgue em breve seu relatório apresentando os lucros da empresa. Mesmo assim, no que diz respeito ao crescimento propriamente dito, principalmente em relação ao mercado mobile, a perspectiva é de que seja bem menor do que o que foi registrado em ocasiões passadas. Isso coloca em foco a questão sobre se a Samsung estaria ou não perdendo sua capacidade de manter sua posição de liderança no mercado, posto que vinha conquistando gradativamente nos últimos tempos.

De acordo com especialistas na área, um dos maiores motivos que contribuíram para que a Samsung fosse afetada de tal maneira foi principalmente a questão da maior concorrência de outras companhias do setor. Outro ponto que conta é o crescimento da própria empresa. A Samsung conseguiu nos últimos tempos números brilhantes em relação a seus modelos de celulares topo de linha. Mas em contrapartida, isso reduz o mercado que poderia ainda ser disputado, uma vez que cada vez mais existem menos chances de comercialização desse tipo de aparelho.

Veja também:  Sites para Comprar Bitcoin 2017-2018




Para reverter a situação, espera-se que um das primeiras ações a serem implementadas pela Samsung seja uma redução nos preços de celulares. Lembrando que as rivais já vêm fazendo isso. O problema é que preços menores representam lucros menores.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *