Ações da BlackBerry sobem Após Interesse de Investidores



  

A BlackBerry é uma empresa que atua no segmento de smartphones e tablets voltados para o mercado corporativo. A companhia foi uma das pioneiras no lançamento de aparelhos celulares inteligentes, que possuíam múltiplas funções como clientes de e-mail, editores de texto, editores de slides e um teclado QWERTY, considerado revolucionário em sua época.

No entanto, o brilho promissor que a empresa tinha e o domínio do mercado de smartphones foram rapidamente ofuscados com o lançamento de smartphones touchscreen e de sistemas operacionais como Android e iOS. A companhia não demonstrou sinais de adaptação ao novo mercado e passa por uma situação complicada atualmente.

Entretanto, uma luz no fim do túnel pode estar começando a brilhar para a companhia canadense. Segundo fontes do The Wall Street Journal, a Cerberus Capital Management, que é uma empresa especializada em investimentos de alto risco, estaria interessada na BlackBerry.

Veja também:  Salário Mínimo em 2017

De acordo com o jornal, um acordo de confidencialidade deve ser assinado para que a Cerberus tenha acesso às informações financeiras da BlackBerry e decida se deve ou não injetar dinheiro na empresa. Por conta disso, as ações da BlackBerry subiram para US$ 8 no começo da tarde de quinta.





Outro pico foi registrado quando a empresa Fairfax Financial Holdings declarou que teria interesse em comprar a companhia fabricante de smartphones.

A empresa anunciou em setembro desse ano que cortaria cerca de 40% de sua força de trabalho até o final de dezembro.

Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *