Fiat – Rumores sobre a aquisição de ações da Chrysler



  

Sergio Marchionne, presidente executivo da montadora Fiat, afirmou que a marca italiana não está próxima de realizar a compra de uma parcela remanescente da Chrysler, companhia de origem norte-americana.

O executivo já gerencia a Chrysler e a Fiat como uma companhia única. Porém, caso o grupo detivesse o restante da participação referente à Chrysler, faria concorrência mais incisiva em relação às empresas Toyota e GM.

Marchionne falou a respeito da proximidade de um acerto entre a Fiat e a Veba, empresa do segmento de saúde detentora da parcela minoritária da Chrysler em questão. Ele afirmou que era provável que a fatia não fosse adquirida.





A empresa Veba tem a possibilidade de comercializar a sua participação de 41,5% à italiana Fiat. Porém, se acreditar em ofertas melhores, poderá vender parte desse total em oferta pública de ações. De acordo com informações de Marchionne, isso poderia acontecer somente no ano de 2014.

Veja também:  Fim do Bitcoin - Moeda Digital pode Desaparecer ou Virar Duas Diferentes

Segundo dados de publicações especializadas no segmento, o valor referente às ações da marca Fiat teve queda de 2,8%, ficando em 6,06 euros (em dólares: 8,06) depois das afirmações de Marchionne, realizadas nas proximidades de um evento que ocorria dentro da Prefeitura de Turim, Itália.

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *