Índice Standard & Poors apresenta média mais baixa dos últimos meses



  

Outra informação importante chegou ao mercado financeiro, pois o Índice Standard & Poor´s 500 teve uma diminuição de 1,39% fechando com 1.55 pontos que o nível mais baixo desde o final do mês de julho deste ano.

A queda neste indicador econômico ficou abaixo da média móvel nos últimos 200 dias pela quinta vez indicando a possibilidade de uma manutenção na queda da economia.

Esta diminuição aconteceu, principalmente, pelas incertezas financeiras no governo dos Estados Unidos e a instabilidade no Oriente Médio com revoltas e conflitos armados em Israel e no Egito.

Com relação à melhoria do cenário econômico, o presidente Barack Obama indicou um aumento na quantidade de impostos para diminuir os déficits orçamentários dos Estados Unidos e isto está causando uma diminuição na busca por compras de títulos e um aumento na liquidação de investidores para evitar o pagamento maior sobre seus ganhos em impostos sobre ganhos de capital e dividendos obtidos nas bolsas de valores.





Além disso, segundo Michael Cheah gestor de portfólio da SunAmerica Asset Management a solução para impedir o surgimento de um abismo fiscal norte-americano pode surgir a qualquer momento com uma combinação de mais impostos e diminuição nos gastos em 2013.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *