Ibope divulga crescimento de 15% no mercado de produtos de beleza



  

O Ibope divulgou mais uma pesquisa com relação ao mercado brasileiro e a notícia do momento está relacionada com produtos de beleza os quais irão corresponder a aproximadamente R$36,24 bilhões de reais gastos pelos brasileiros até o final do ano de 2012.

Este valor, segundo a ferramenta Pyxis Consumo utilizada pelo Ibope para realizar este estudo, representa um aumento de 15% nas vendas deste setor com relação ao ano de 2011.

Os produtos de beleza mais comprados foram os seguintes: creme hidratante, perfume, desodorante, filtro solar, colônia, tinta para o cabelo, maquiagem e esmalte.

Outro dado desta pesquisa foi a divisão deste consumo pelas regiões do Brasil e o resultado obtido demonstrou que o gasto com produtos de beleza está concentrado em 50% na Região Sudeste, 18% na região Nordeste, de 16% na região Sul e 16% nas regiões Norte e Centro-Oeste.





Com relação às classes que mais compraram produtos de beleza neste ano de 2012 a Classe B corresponde a 41,52% deste consumo (R$ 15,05 bilhões) enquanto a Classe C comprou cerca de 42,6% (R$15,43 bilhões) deste tipo de mercadoria.

Um outro dado interessante desta avaliação revela que, apesar da região Sudeste possuir a maior quantidade de consumo global em produtos de beleza ao se considerar os gastos por habitante a Região Sul possui um valor de R$252,83, a região Centro-Oeste tem um gasto de R$245,86 e a região Sudeste apresenta um valor de R$239,45 por pessoa.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *