Atividade Econômica do Brasil – Fevereiro de 2012



  

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), divulgado na quarta-feira (dia 25 de abril), demonstrou que a atividade econômica do Brasil ficou estagnada em fevereiro, quando descontados os ajustes sazonais.

De acordo com o estudo, houve crescimento de 2,1% se comparado a fevereiro do ano passado. Apesar disso, o resultado interanual foi menor do que os 2,8% registrados na comparação de janeiro de 2012 e janeiro de 2011. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a alta em relação ao mesmo período do ano passado foi de 2,3%.

O desempenho do setor externo foi o que permitiu que não houvesse retração na atividade econômica de fevereiro. O impulso aconteceu principalmente pelas exportações de bens e serviços, que registraram alta de 3,7% no mês avaliado. Vale lembrar que, em janeiro, o segmento tinha sofrido redução de 7,6%. Por outro lado, as importações sofreram queda de 5,1% em fevereiro.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil




O consumo do governo aumentou 0,1%. Já o consumo das famílias e os investimentos tiveram retração de 0,1% e 0,2%, respectivamente.

O setor industrial foi o sofreu a maior expansão do mês, com alta de 0,5%. Já o setor de serviços ficou com crescimento de 0,1%. O segmento agropecuário manteve-se com o mesmo resultado.

Fonte: Serasa Experian

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *